quinta-feira , outubro 22 2020

Piauí terá centro especializado em tratamento da epilepsia

Foi assinado termo de intenções de cooperação técnico-científica, entre o Governo do Piauí e o Hospital Infantil da Filadelfia (EUA), para implantação de um centro especializado no tratamento cirúrgico de epilepsia. O termo foi assinado também pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso.

O centro de referência será implantado no Hospital Infantil Lucídio Portela, que é a unidade de referência para alta complexidade em pediatria no Piauí. Com isso, o projeto vai permitir a qualificação de equipe de profissionais e adequação de espaço físico.

O governador Wellington Dias realçou a importância da parceria, permitindo “a formação e qualificação de profissionais, junto à academia. Com esse intercâmbio técnico, certamente vai nos permitir ampliar o número de especialista nesta área e também na pesquisa, além de realizar a promoção de eventos para disseminação de conhecimentos”.

Para implantação do serviço especializado em tratamento cirúrgico de epilepsia, as instituições deverão desenvolver um cronograma de atividades que vão desde oficinas de nivelamento de informações, treinamento de pessoal técnico qualificado, além de incursão de visitas em ambos os hospitais para conhecimento prático da realização do tratamento.

Fonte: Ascom

Veja Também

Uso desenfreado de antibióticos na pandemia pode levar a ‘apagão’ contra bactérias resistentes

Mesmo sem eficácia ou necessidade comprovada para a covid-19, antibióticos foram amplamente usados contra o …