quinta-feira , setembro 24 2020

Pesquisadores da UESPI lançam livro sobre “Ensaios e reflexões sobre o Direito”

Assuntos da área jurídica são temas do livro: “Ensaio e reflexões sobre o direito”, organizados pelos docentes do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, Auricélia do Nascimento Melo e Joseli Lima Magalhães. A obra será lançado no dia 03 de maio, às 19 horas, no auditório do Palácio Pirajá. O conjunto de artigos é destinado a todos os alunos da graduação em Direito, docentes e interessados em geral das áreas do conhecimento jurídico. A obra também já está disponível gratuitamente na internet.

Para uma das organizadoras do livro, Profa. Dra Auricélia Mello, a análise do livro, cujo foco reuniu vários artigos relacionados à área jurídica, se baseia no pressuposto de divulgar pesquisas. “Essa obra retrata uma nova mentalidade dos docentes em aprofundar a pesquisa em áreas diferentes do direito. Queremos democratizar o acesso à obra que reúne vários artigos de docentes do curso de direito dos Campi da Uespi em Teresina e de Picos”, explica a docente.

Segundo os pesquisadores, a obra conta com textos inéditos de referência e traz uma mescla de reflexões como: A garantia dos direitos fundamentais das minorias, Direito à saúde, Novo regime fiscal, Direito trabalhista, Acesso ao Direito e à informação. “Queremos que esse não seja o primeiro. Queremos ter uma regularidade, pelo menos uma vez por ano, do lançamento de mais obras como essa, que próxima leva possa reunir novos pesquisadores”, completa a pesquisadora.

Os organizadores

Profa. dra Auricélia Mello tem mestrado e doutorado em direito constitucional, coordena a especialização em Direito constitucional e é advogada.  O prof. dr. Joseli Magalhães é doutor em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, professor da Uespi e da UFPI(Universidade Federal do Piauí) e advogado.

Fonte: Ascom

Veja Também

Robótica: projetos trazem benefícios dentro e fora de sala de aula

Na capital, equipes são exemplos de como o trabalho com robôs é muito humano Cada …