Partes podem consultar online os processos que não tramitam em segredo de justiça

O Tribunal de Justiça do Piauí permite que as partes possam consultar  por meio do seu site o andamento de processos judiciais que não tramitam em segredo de justiça. Essa possibilidade proporciona maior comodidade ao jurisdicionado, que não precisa dirigir-se às unidades judiciárias para examinar a sua situação processual. A consulta processual online tem sido ainda mais incentivada nos últimos dias, devido à pandemia ocasionada pelo disseminação do coronavírus (COVID-19).

“É importante salientar que é dever de todos contribuir para a contenção da doença por meio do isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), visto que até o momento é uma das medidas mais eficazes para diminuir a transmissão do vírus. Informados sobre isso, é extremamente relevante que os jurisdicionados utilizem-se dos meios disponibilizados pelo Poder Judiciário para resolverem suas questões de forma online, evitando ao máximo o contato presencial como medida de prevenção e cuidado com a saúde coletiva” ressalta o Corregedor Geral de Justiça, Des. Hilo de Almeida Sousa.

Apenas os processos que tramitam em segredo de justiça não permitem a consulta pública pelo site, nesses casos a recomendação é de que as partes comuniquem-se com os seus advogados para examinarem o andamento processual dos mesmos.

Links úteis

Consulta Pública de Processos PJe – https://tjpi.pje.jus.br/1g/ConsultaPublica/listView.seam
Consulta Pública de Processos ThemisWeb – http://www.tjpi.jus.br/themisconsulta/
Consulta Pública de Processos Projudi (Juizados Especiais) –  https://projudi.tjpi.jus.br/projudi/publico/buscas/ProcessosParte?publico=true

TJ/PI

Veja Também

CoronaVac: DF, Paraná e Rio Grande do Sul iniciam testes em voluntários

Vacina é desenvolvida pela empresa Sinovac Biotech e ensaios clínicos no Brasil têm coordenação do …