quarta-feira , setembro 30 2020
Crédito: OAB

Parceria entre OAB-PI, AATEPI e MPT

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí (AATEPI), Tessio Torres, estiveram reunidos com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ednaldo Rodrigo Brito da Silva. O intuito foi estabelecer uma parceria entre as instituições, buscando pautas comuns de atuação.

“Estamos dispostos a estreitar esses laços. Atualmente, não há uma parceria institucional para algum propósito”, comentou o procurador chefe Ednaldo Brito. O procurador chefe sugeriu, então, que seja elaborado um termo de cooperação para que sejam promovidas ações em comum, para discussão de temas atuais, como a Reforma Trabalhista, bem como audiências, cartilhas e ações de fiscalização e conscientização.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou Ednaldo Brito pela posse e afirmou que o MPT é uma instituição importante para o sistema da justiça. “Além da reforma trabalhista, as instituições poderiam atuar no combate ao trabalho escravo e infantil, bem como nos esclarecimentos à população dentre das áreas de atuação do Ministério Público do Trabalho e das Comissões da OAB, que são as mais variadas”, afirmou.

Elmano Lacerda aproveitou a ocasião para convidar o Ministério Público do Trabalho a participar do Simpósio de Direito do Trabalho, promovido anualmente pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, que acontecerá em maio deste ano.

Fonte: Ascom OAB

Veja Também

A nova e tecnológica realidade do Direito

Com Inteligência Artificial, programação e audiências virtuais, o novo mercado do direito tem transformado a …