segunda-feira , setembro 28 2020

Papel do administrador é essencial em cenários de crise

Com o atual cenário presente, os profissionais de administração possuem grandes desafios para o gerenciamento e resolutividade de soluções para as empresas

Organização, planejamento, gerenciamento e orientação. Essas são as palavras chaves para a profissão de administrador. Há 55 anos, o Dia do administrador é comemorado e celebra a importância do papel do profissional atuante na gestão administrativa e se torna ainda mais significativo nesse período de incertezas e de contexto econômico afetado pela pandemia da Covid-19.

Com o atual cenário presente, os profissionais de administração possuem grandes desafios para o gerenciamento e resolutividade de soluções para as empresas. O administrador de empresas com habilitação em marketing, Liberal Neto, informa a importância da administração para uma gestão segura e efetiva dos empreendimentos, principalmente, em panorama de crise.

“Vivemos momentos em que precisamos contar com a ciência da administração e com o seu mais valioso instrumento que é o administrador, para que possamos passar por esse período de incertezas com mais segurança. O profissional segue administrando todos os recursos disponíveis dentro de uma organização que vão desde as pessoas, insumos, equipamentos, capital até estratégias e conhecimentos específicos sobre determinado produto ou serviço”, disse.

Segundo estudo baseado nos dados do Ministério do Trabalho, foram contratados 12,4 mil administradores nos primeiros meses no ano de 2018, sendo a 5ª profissão com maior volume de contratação pelas empresas no mesmo período. No ranking, a profissão apresenta grande crescimento e demonstra maior quantidade de adeptos à carreira administrativa.

Liberal Neto parabeniza aos profissionais pelo seu dia e afirma que sempre lutará por uma classe mais reconhecida. ” Dia 9 de setembro, dia do administrador. Parabéns a todos os administradores do Piauí. Em um momento inédito para a humanidade e em um contexto econômico difícil em virtude da pandemia, hoje mais do que nunca se torna crucial a importância do profissional para as empresas, iniciativa pública, na sociedade de uma maneira geral. Acreditamos e trabalharemos cada vez mais para que nossa classe se sinta reconhecida, valorizada, que obtenha cada vez mais espaço no mercado e possa estar colaborando no cumprimento de sua sagrada missão”, finaliza o administrador.

Fonte: Icone Comunicação

Veja Também

Quem é a mulher que comanda TikTok em momento mais difícil

Vanessa Pappas teve de assumir rede social chinesa às pressas, depois que Kevin Meyer deixou …