Home / Educação e Arte / Organização espera mais de 50 mil turistas nos dias de Festival de Inverno em Pedro II

Organização espera mais de 50 mil turistas nos dias de Festival de Inverno em Pedro II

O 16º Festival de Inverno de Pedro II foi lançado oficialmente.

O evento já faz parte do calendário cultural do estado e este ano ele será realizado entre os dias 20 a 23 de junho. Na programação, shows de grandes nomes da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Melim e Paulo Ricardo, além de artistas locais que também se apresentam no festival.

Segundo o prefeito de Pedro II, são esperados mais de 50 mil turistas entre os dias de festival. “Nossas expectativas melhoram a cada ano com o sucesso do evento que já é consagrado nacionalmente. A cidade já está preparada para receber com muito carinho e estrutura todos os visitantes”, disse Alvimar Martins.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o evento impulsiona a economia da cidade, por meio da comercialização do artesanato, gastronomia, opala e também com o ecoturismo.

Shows

A cantora Adriana Calcanhotto e Toni Garrido sobem ao palco principal na primeira noite do festival, no dia 20. O maranhense Zeca Baleiro, cantor, compositor e cronista, se apresenta no dia 21.

Já o trio Melim, que arrasta multidões por onde passa, se apresenta no dia 22, dividindo o palco com o consagrado grupo de rock Biquini Cavadão.

O cantor Paulo Ricardo encerra o festival no dia 23 com um repertório que marcou gerações. Sucessos como Olhar 43, Alvorada Voraz e Rádio Pirata são destaques do show do cantor.

Fonte: Ascom

Veja Também

Wellington Dias prestigia lançamento de livro e recebe medalha da APL

O governador Wellington Dias participou do lançamento do livro “A Solidão do Corredor de Longa …