Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Operação da PF contra crimes cibernéticos identifica fraudes no exame da OAB

Notícias

Operação da PF contra crimes cibernéticos identifica fraudes no exame da OAB

Redação
Last updated: 05/06/2019 8:07 AM
Redação
Published: 05/06/2019
Share
aaop
Mariano Marcondes Ferras realizou o exame de corpo delito nesta segunda feira (31) Ferraz foi preso na última quarta-feira (26) no aeroporto de Guarulhos quando embarcava para Londres.
SHARE

A PF deflagrou a operação “Singular”, que investiga crimes cibernéticos. Um dos hackers da quadrilha teria invadido o sistema de informática de uma grande empresa responsável pela elaboração de concursos e cobrava valores em criptomoedas para aprovar candidatos que conseguissem chegar  à 2ª fase do exame de Ordem.

A PF prendeu cinco pessoas durante a ação. O principal crime investigado é a fraude bancária eletrônica, com o roubo de dados de cartões de crédito e sua revenda. Agentes também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em SP, RS e CE; um dos investigados está foragido.

A investigação ocorreu na chamada Deep Web, e segundo a PF chegou-se a uma organização criminosa com abrangência nacional, integrada por inúmeras pessoas, das quais sete foram identificadas como seus líderes.

Dois advogados já foram identificados pela polícia. De acordo com a PF, os causídicos foram aprovados indevidamente na prova depois pagarem a quadrilha por meio de criptomoedas. O objetivo com este tipo de pagamento é impedir o rastreamento dos pagamentos.

Migalhas

Em entrevista ao ConJur, Celso Barros fala sobre gargalos na advocacia piauiense
Simpósio debaterá novidades nas relações consumeristas
Projeto suspende prescrição de crime em caso de fuga do condenado
Queimadura durante aula de química obriga Estado de Goiás indenizar aluna
Prazo para justificar ausência no 2º turno termina nesta terça; veja punições
TAGGED:exameoperacaopf
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?