Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: OAB suspende por 90 dias registro de advogado que atropelou mulher no DF
Share
14/06/2025 6:45 PM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

OAB suspende por 90 dias registro de advogado que atropelou mulher no DF

adm
Last updated: 31/08/2021 10:00 PM
adm Published 31/08/2021
Share
Paulo Ricardo Milhomem
SHARE

O Tribunal de Ética da Ordem no DF decidiu, na noite desta terça-feira (31/8), pela suspensão preventiva da OAB de Paulo Ricardo Milhomem

O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF (OAB-DF) suspendeu, preventivamente, a carteira da OAB de Paulo Ricardo Milhomem. Os advogados consideram que o homem, ao atropelar de propósito uma mulher no DF, deve ter o registro suspenso por 90 dias. O processo de ofício foi analisado nesta terça-feira (31/8), em plenário.

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética da OAB, Antonio Alberto do Vale Cerqueira, o processo é embasado em mecanismo da Lei nº 8.906/94, que prevê a suspensão preventiva de um advogado quando o ato desse profissional for grave o suficiente para violar ou macular a imagem da advocacia.

“O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, respeitando o sigilo do procedimento, mas em respeito ao quanto preceitua a Lei 8.906/94, informa que foi julgado procedente o pedido de suspensão preventiva do advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, pelo prazo de 90 dias, conforme art. 70, parágrafo terceiro da Lei 8.906/94”, afirmou o presidente da Corte.

O advogado de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, após atropelar propositalmente uma mulher, em 25 de agosto, no Lago Sul. A vítima é a advogada e servidora da Adasa Tatiana Machado Matsunaga, 40, que havia se desentendido com o autor do crime pouco tempo antes devido a uma discussão de trânsito.

O caso ocorreu na QI 19 do Lago Sul. Paulo Ricardo Milhomem, que estava em um Fiat Idea, perseguiu a mulher desde a QI 15, onde aconteceu a discussão. Quando Tatiana chegou em frente de casa e saltou do veículo, o advogado a atropelou. Ainda havia uma criança de 8 anos dentro do carro, filha da vítima.

A mulher foi internada em estado gravíssimo e passou por cirurgias. Somente nesta segunda-feira (30/8), retiraram a sedação da paciente.

Câmeras do circuito de segurança da casa flagraram o momento do crime. Quando a advogada posiciona o veículo de ré para entrar na garagem de casa, o atropelador chega e começa uma troca de ofensas. Com a gritaria, o marido da vítima sai da residência para ver o que estava acontecendo. Logo depois que Tatiana desce do carro, o autor do crime faz uma manobra brusca e joga o veículo sobre a vítima, com violência.

Inquérito concluído pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e enviado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta terça-feira (31/8) indicia Milhomem por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

O MPDFT confirmou o recebimento do inquérito, que está com a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri. Agora, o órgão de controle deve decidir se apresenta denúncia na Justiça contra Milhomem ou se pede mais investigações à polícia.

 

metropoles.com

 

União deve definir destino de valores obtidos com condenações e delações, decide STF

OAB promoveu Workshop sobre a importância do cuidado com a saúde mental

STF deve conceder vitória a Lula em julgamento da parcialidade de Moro

Resolução de conflitos: Comissão da OAB Piauí emite nota com recomendações à advocacia diante da pandemia

OAB Piauí investe R$ 35.500,00 mil em ampla reforma na Sede da Subseção da OAB de Parnaíba

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?