OAB Solidária: Campanha arrecada alimentos, roupas e brinquedo às famílias em situação de vulnerabilidade em todo Estado

Promovendo uma ação solidária em prol das famílias em estado de vulnerabilidade social, a OAB Piauí, por meio das Comissões de Direitos Humanos, de Promoção da Cidadania e das 13 Subseções da OAB, dá início a campanha #OABSolidária. A ação se estenderá até o dia 18 de dezembro em todo o Estado.

A campanha está recebendo alimentos não perecíveis, roupas em bom estado de conservação e brinquedos. “A OAB Piauí tem como missão institucional trabalhar com iniciativas que visam o olhar solidário. A casa da cidadania já possui esse cunho social e, no natal, não poderia ser diferente, ainda mais em tempos de pandemia. Nosso maior objetivo é incentivar a doação e proporcionar mais dignidade aos mais necessitados”, disse o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

A Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Justina Vale, ressaltou a importância da campanha e do envolvimento de todos. “Serão mães, pais, crianças, idosos, famílias inteiras que queremos ajudar. Essa campanha vem em um momento delicado e precisamos amenizar suas dores com as doações de todos. Por isso, a relevância do esforço e do apoio de todas as pessoas. Juntos, podemos mais”, destacou.

Já a Presidente da Comissão de Direto Humanos, Conceição Carcará, ressaltou que a iniciativa levará mais conforto e dignidade às famílias mais necessitadas. “Estamos nos unindo e somando forças para levar um pouco mais de felicidade aos mais carentes. A pandemia causou um grande impacto em nossa sociedade, sobretudo em pessoas que já se encontravam em situação de vulnerabilidade”, falou.

Os postos de arrecadação estão localizados na Sede da Secciona Piauí, em Teresina, e nas sedes das 13 Subseções da OAB no Estado.

Ascom OAB/PI

Veja Também

Após um ano de aprovada,Lei das Sociedades Anônimas de Futebol tem balanço positivo

Sob pelo menos três pontos de vista, a lei que criou as sociedades anônimas do …