segunda-feira , dezembro 6 2021

‘OAB Que Chega Junto’ promove diálogos sobre as dificuldades da advocacia no interior do Piauí

Com um olhar especial para a advogada e o advogado do interior, o movimento ‘OAB Que Chega Junto’ tem promovido diálogos em todo o Estado para ouvir as suas dificuldades. Na última semana esteve em Paulistana, Pio IX, Picos e Oeiras.

Em Paulistana o encontro aconteceu na quarta-feira (22), na Churrascaria No Limite. Os advogados foram ouvidos e puderam apontar as principais dificuldades enfrentadas pelos advogados da região, citando a questão do distanciamento das principais instâncias e principalmente no tocante à resolutividade.

“Nossa conversa, em Paulistana, envolveu diversos pontos a melhorar na advocacia da região. Entre eles, abordamos a necessidade de uma subseção da Ordem na cidade e ainda mais importante do que isso, a dignidade da nossa profissão não está só nas paredes de um prédio, mas no andamento dos nossos processos, na designação célere das nossas audiências, no cumprimento das nossas liminares e no percebimento dos nossos honorários”, frisou o advogado Raimundo Júnior, coordenador do movimento.

Já na quinta-feira (23), o time do OAB que Chega Junto esteve em Pio IX, na Churrascaria O Maluco. “Em Pio IX, percebemos que os profissionais estão engajados, dispostos a trabalhar pelo futuro da nossa atividade e a construir soluções junto com conosco e com o movimento Advocacia Pra Valer”, destacou Raimundo Júnior.

Em Picos, no restaurante Varanda 672, o movimento “OAB que Chega Junto” apoiou o lançamento do movimento “Advocacia Pra valer”, liderado pelos advogados pré-candidatos à presidência da subseção do município, o atual vice-presidente David Benevides e Yara Bezerra. Raimundo Júnior parabenizou o trabalho exercido pela presidência da subsecção de Picos.

O pré-candidato, David Benevides destacou que, para se ter uma advocacia forte é necessário, antes de tudo, lutar por ela. “Pensamos, por meio desse movimento, agregar a advocacia, trazer o conhecimento de quem tem trabalho prestado pela Ordem e quem conhece o dia a dia da advocacia”, declarou.

Por fim, o movimento esteve, na sexta-feira (24), em Oeiras, no Hotel Sesc, que assim como nos outros encontros, resultou em boas discussões e ideias sobre os caminhos a serem trilhados para construir uma OAB que esteja a par da sua realidade e que os ajudem com as dificuldades enfrentadas.

“O objetivo do movimento é apoiar a advocacia do interior piauiense, aproximando da OAB. O pilar do nosso movimento é a advocacia e o fortalecimento dela”, reiterou Raimundo Júnior.

Fonte: Ascom

 

Veja Também

Atenção!

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito …