OAB Piauí realiza Solenidade Virtual de novos Advogados(as) de Oeiras e Campo Maior

Na manhã desta quinta-feira (15), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou compromisso a distância de dois novos Advogados(as) das Subseções de Oeiras e Campo Maior. A Solenidade Virtual aconteceu por meio da plataforma Zoom e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Após saudar os presentes, o Presidente reforçou a importância do papel do profissional do Direito. “A partir de agora, vocês levarão justiça às pessoas, aos cidadãos, cumprindo o compromisso que acabaram de prestar aqui de forma solene. Ele traz para nós uma responsabilidade perene para assumirmos desafios com ética e constante capacitação e aperfeiçoamento, como os que a ESA oferece. O Advogado(a) precisa de visão ampla. Por isso, usufruam o máximo dos espaços da OAB, da CAAPI, da ESA, que possuem cursos gratuitos ou com grandes descontos para a Advocacia”, aconselhou o Presidente.

O Presidente da Subseção de Oeiras, Adriano Dantas, após parabenizar os compromissandos, ressaltou a disponibilidade da Subseção em sempre receber os novos Advogados(as) de braços abertos. “Aqui, temos todo o aparato para oferecer esse apoio, sobretudo àqueles que estão ingressando na Advocacia. Nos procurem para conversarmos sobre a importância da aproximação com as atividades das Subseções para seu fortalecimento e aperfeiçoamento profissionais, com Subcomissões Temáticas que podem ser do seu interesse”, convidou.

O convite foi reforçado pelo Presidente da Subseção de Campo Maior, Gilberto Leite de Azevedo Filho. “Em breve, teremos uma nova Subseção. Espero que vocês entrem em contato para conversarmos e receberem orientações importantes para os novos Advogados(as) e a participação das Subscomissões. Temos o maior prazer em auxiliar a Advocacia. Qualquer Advogado(a) tem dificuldades no começo, mas vocês podem contar conosco”, ressaltou.

O Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, também esteve presente e desejou sucesso aos novos Advogados(as), uma carreira iluminada, o espírito resolutivo e de inovação. Já o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, ressaltou os cursos promovidos em parceria com a OAB Piauí em prol da Advocacia, mesmo diante das dificuldades enfrentadas durante a pandemia da COVID-19, reforçando a importância do conhecimento em todas as circunstâncias.

Confira os nomes dos novos Advogados(as):

Ianne Helen Passos Luz

Thiago de Sousa Rodrigues

 

Ascom OAB/PI

Veja Também

Moraes pede que PGR se manifeste após Bolsonaro desistir de depor

Ministro do STF também determinou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que apura acusação …