Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - OAB Piauí estabelece parceria com Federação de Futebol do Piauí para incentivar a presença de pessoas idosas nos estádios

Notícias

OAB Piauí estabelece parceria com Federação de Futebol do Piauí para incentivar a presença de pessoas idosas nos estádios

Redação
Last updated: 10/10/2019 10:18 AM
Redação
Published: 10/10/2019
Share
aafut
SHARE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), esteve reunida com o Presidente e o Superintendente da Federação de Futebol do Piauí (PFP), Robert Brown e Daniel Araújo, respectivamente. Na oportunidade, foi estabelecida uma parceria que aproximará as pessoas idosas dos jogos e campeonatos futebolísticos piauienses.

Para a Presidente da CDPI, Jória Batista, “a reunião foi relevante e nasceu da necessidade de incluir e de proporcionar às pessoas idosas o exercício de sua cidadania, inclusive, com um ida ao estadio de futebol para assistir jogos. A parceria foi aceita imediatamente pela Federação e, inclusive, o Presidente propôs entrada totalmente gratuita para as pessoas idosas levadas pela Comissão durante o campeonato do ano de 2020. Além disso, a Federação doou 20 camisas para pessoas que irão ao jogo neste sábado (12)”, ressaltou.

Segundo a vice-presidente da CDPI, Dra. Conceição Oliveira, que também participou da reunião, a parceria foi idealizada pela Comissão para incluir a pessoa idosa em outras atividades, para além das que eles fazem normalmente. “Fomentar a presença nos estádios faz com que eles possam ter novas experiências e saiam de casa, dos centros de convivência, das Instituições de Longa Permanência para as Pessoas Idosas (ILPI), e se insiram, realmente, em eventos sociais de modo geral”, disse.

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, também elogiou a iniciativa da OAB Piauí e reafirmou que a Federação está de portas abertas para novas parcerias que tragam benefícios para a população.

OAB

CNI diz que indústria de transformação tem expansão
OAB Piauí sedia abertura do Operação “João de Barro” do Projeto Rondon
Colegiado quer barrar novos cursos de Direito em todo país
Taxa de informalidade de novos ocupados chega a 74% em pesquisa Dieese
OAB-PI realiza visita institucional à Prefeitura Municipal de Teresina
TAGGED:futebolidososoab
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?