OAB Piauí: Comissão Eleitoral realiza conferência de urnas que serão utilizadas no domingo

Na manhã desta quarta-feira (17/11), a Comissão Eleitoral responsável pela condução das Eleições da OAB Piauí acompanhou a conferência das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo (21/11), das 9h00 às 18h00. Durante o pleito eleitoral, serão usadas 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência.

Demonstrando a legitimidade e lisura do processo, representantes das chapas que concorrem aos cargos da Diretoria do Conselho Seccional participaram do aceite dos dados parametrizados, que aconteceu na Central de Armazenamento de Urnas do Novo Fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

“Foram criteriosamente verificados os dados e as fotos dos candidatos, os quais serão usados na parametrização pela Seção do Voto Informatizado do TRE-PI. Os representantes de cada uma das chapas que disputam a Diretoria do Conselho Seccional puderam participar deste momento tirando dúvidas e fazendo suas sugestões”, destacou a membro da Comissão Eleitoral, Angélica Coelho.

O chefe da Seção do Voto Informatizado do TRE-PI, Wellington Silva, explicou que esta fase do processo é uma demonstração de como foram parametrizados os dados da eleição e uma oportunidade de realizar possíveis alterações.

“Hoje, apresentamos os dados parametrizados de acordo com o que foi solicitado pela OAB Piauí, por meio da Comissão Eleitoral. Dando o aceite, amanhã já separamos as urnas oficiais com a configuração aceitada para que, na hora da votação, os dados apareçam da forma como a Comissão e os representantes das chapas definiram”, disse.

Dia do pleito

A eleição da OAB Piauí será realizada no dia 21 de novembro, das 9h00 às 18h00. Estão aptos(as) a votar os Advogados e Advogadas que estejam regularmente inscritos(as) no Conselho Seccional, adimplentes com o pagamento da anuidade até o dia 22 de outubro, bem como aqueles(as) que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59 da data mencionada para o pagamento do boleto.

Para os(as) Advogados(as) domiciliados(as) no município de Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Nas demais localidades, as eleições acontecerão nas respectivas sedes das Subseções. Para votar, o(a) eleitor(a) deverá apresentar cartão ou carteira de identidade de Advogado(a); ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.


Fonte: OAB Piauí

Veja Também

Governadores pedem encontro com Toffoli para debater fim do ICMS diferenciado em energia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Os governadores têm solicitado um encontro com o ministro Dias Toffoli …