OAB-PI sedia II Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas

Com o tema “Estado e Políticas Públicas no contexto de contrarreformas”, teve início na manhã desta quarta-feira (20), no Auditório da OAB-PI Ministro Reis Veloso, o II Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas – SINESPP. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a programação segue até o dia 22 de junho.

A coordenadora geral do evento, professora doutora Solange Teixeira, ressaltou que a proposta é criar um espaço de debate de temas relevantes para as políticas públicas, exposições e discussões de temáticas de investigação e promover intercâmbio com outros programas de pós-graduação e centros de pesquisa. “Para 2018, é uma outra conjuntura que já afeta diretamente as políticas públicas que foi exatamente um conjunto de reformas, que estamos denominando aqui de contrarreformas, algumas aprovadas e outras em vias de aprovação, e que tem impacto direto nas políticas públicas e na vida da população como um todo”, explicou.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, esteve presente na solenidade de abertura e deu as boas-vindas aos participantes do Simpósio. “Não há lugar mais adequado para a gente travar essa discussão do que nesta casa, que é também a casa da cidadania e do Estado Democrático de Direito. A OAB não é apenas dos advogados, é do Brasil. Espero que nesse encontro muitas coisas frutíferas surjam para que possamos enfrentar e superar essa crise que nos assola”, desejou o diretor da Seccional.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …