A Ordem de Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizou a solenidade de posse da nova diretoria, dos coordenadores e dos conselheiros da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI). O evento ocorreu na sede da OAB, e reuniu autoridades da advocacia e do meio acadêmico.
A solenidade, que foi conduzida pelo presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, destacou a importância e compromisso institucional com o fortalecimento da educação jurídica, além da contínua capacitação advocatícia.
“A ESA é muito mais do que um braço educacional. Mas ela é importante pela transformação que existe na nossa carreira. A ESA tem poder fora de qualquer tipo de alcance, porque ela transforma vidas através de algo simples, que é a capacitação, qualificação. Porque a qualificação é um grande combustível para nossa profissão”, destacou Raimundo Júnior.
NOVA DIRETORIA DA ESA
A nova diretoria da ESA, comandada pela advogada Rossana Diniz, expressa o compromisso de promover uma nova gestão com inovações que atendam às necessidades da classe.
“Esse é um momento de celebração, mas, especialmente, de um compromisso com a advocacia piauiense. Agradeço, primeiramente, a Deus por permitir que estejamos cumprindo essa missão; e ao nosso presidente Raimundo Júnior, que sempre tem nos atendido em nossos pleitos. Agradeço a ele pela confiança, por acreditar em nosso trabalho, e por constantemente se dispor a atender todos os nossos pedidos”, celebrou Rossana Diniz.
O vice-diretor da ESA-PI, Jhon Lisbino, destacou sua expectativa com a nova gestão.
“É um momento ímpar para essa gestão, para este triênio, que vem com muita garra e tem diferencial que é o desejo de mudar para melhor. Uma ESA muito mais forte e com muita garra para aprimorar e ampliar o acesso não só ao ensino, mas também aos cursos práticos e também a pesquisa”, frisou Lisbino.
A solenidade marca o início de uma nova gestão da ESA que pretende consolidar a instituição como referência na formação e aprimoramento de todos os advogados e advogadas do Piauí.