OAB-PI propõe parceria com Ministério Público do Piauí em prol de vítimas em situação de violência

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV), reuniu-se com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI) do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para tratar de parcerias entre os órgãos.

A interação tem o intuito de melhorar o auxílio à vítima de violência e o apoio aos familiares.

Para a presidente da Comissão, Michele Amorim, a parceria é uma forma de somar esforços em prol da sociedade. “Nossa relação com o Ministério Público irá proporcionar um melhor encaminhamento das demandas que recebemos na OAB, com isso, daremos o melhor apoio para as pessoas vítimas de violência”, afirma.

“Fazemos um trabalho semelhante em nosso Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime, então somando os esforços com a OAB-PI traremos bons frutos para a sociedade teresinense e piauiense”, pontua a promotora de Justiça e coordenadora do NAVI, Amparo Paz.

“Nós da CAVV, ficamos extremamente felizes com o NAVI, pois teremos a oportunidade de somar esforços com o Ministério Público para auxiliar às vítimas, bem como suas respectivas famílias”, relata a vice-presidente da Comissão, Luana Barroso.

Também esteve presente a psicóloga e assessora de Promotoria de Justiça do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), Cynara Veras e a psicóloga e assessora do Navi Ravena Teles.

Foto:Ascom OAB-PI/Divulgação 

 

Fonte:OAB-PI

Veja Também

OAB e AGU pedem fim da ‘modulação’ para honorários em causas privadas

O Conselho Federal da OAB e a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentaram um pedido ao …