quarta-feira , setembro 30 2020

OAB Office vai ganhar ampliação em 2018

O OAB Office é um novo conceito de salas voltadas para a advocacia local. A estrutura conta com 300 metros quadrados de área construída, nove escritórios compartilhados, duas salas voltadas ao peticionamento eletrônico, duas salas de reuniões, banheiros, recepção, estacionamento e total acessibilidade. Além disso, está totalmente equipada com mesas e cadeiras para atendimento, ar-condicionado, trinta computadores e scanners. Tudo para proporcionar à advocacia piauiense o apoio necessário ao exercício da profissão.

“Oito mil advogados com atuação em Teresina/PI, bem como os mais de mil advogados que militam no interior e litoral do Estado e que, por vezes, precisam se deslocar para capital a fim de representar seus clientes junto aos Tribunais utilizam essa iniciativa. Temos que ampliar esse acesso”, disse Rafael Orsano, presidente da Caapi, acrescentando que os advogados beneficiados não possuem escritório e precisam atender a qualquer tipo de cliente.

Além das instalações modernas, o espaço possui uma ótima localização uma vez que viabiliza o deslocamento entre o Centro Cívico. As salas ficam próximas ao Tribunal de Justiça, Fórum Central Cível e Criminal, Tribunal Regional Eleitoral, Fórum da Fazenda Pública, além das Casas Legislativas Municipal e Estadual e Junta Comercial do Estado.

De acordo com o presidente da Caapi, Rafael Orsano, o projeto vai ter expansão em 2018. “Significa mais espaços como esses em cidades diferentes do estado. Mais cidades e mais pontos. É algo que influencia a atividade profissional e que valoriza a advocacia, e que estamos doando esforços para fazer crescer”, revelou.

Veja Também

OAB é contra uso de recursos de precatórios da União para custear programa Renda Cidadã

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se posicionou contra a proposta do Governo Federal …