terça-feira , novembro 24 2020

OAB MA solicita melhorias no atendimento em Fóruns

Uma comitiva da OAB Maranhão, liderada pelo presidente Thiago Diaz, foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Presidentes de comissões e conselheiros da OAB-MA levaram algumas demandas, entre as quais melhorias no atendimento nos Fóruns do estado e medidas que contribuam com a celeridade no judiciário maranhense.

De acordo com o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a expectativa é que as demandas levadas ao TJMA sejam atendidas com brevidade. “Esse diálogo, essa interação entre as instituições é muito fecunda para a advocacia, para a prestação jurisdicional como um todo. Pleitos como o alvará eletrônico, a instalação das turmas recursais provisórias, a solicitação, mais uma vez, para que os alvarás sejam expedidos em nome dos advogados, são pleitos que atendem a demanda da advocacia, da sociedade, que certamente vêm aprimorar e melhorar a prestação jurisdicional. Conheço a sensibilidade do presidente do Tribunal, a sensibilidade com que essa corte tem visto e atendido os reclames da advocacia maranhense e tenho certeza que serão bem encaminhados”, destacou.

O presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, afirmou que todas as solicitações da comitiva da OAB-MA serão encaminhadas para que possam ser atendidas. “Ninguém vai deixar de ser ouvido e atendido na minha gestão”, garantiu o desembargador, que tomou posse na presidência da Casa em dezembro do ano passado.

Fonte: Ascom

Veja Também

Cessão de crédito sem anuência de advogados altera cálculo de honorários

A 4ª turma do STJ decidiu em julgamento que honorários advocatícios devem ser calculados com …