Uma comitiva da OAB Maranhão, liderada pelo presidente Thiago Diaz, foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Presidentes de comissões e conselheiros da OAB-MA levaram algumas demandas, entre as quais melhorias no atendimento nos Fóruns do estado e medidas que contribuam com a celeridade no judiciário maranhense.
De acordo com o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a expectativa é que as demandas levadas ao TJMA sejam atendidas com brevidade. “Esse diálogo, essa interação entre as instituições é muito fecunda para a advocacia, para a prestação jurisdicional como um todo. Pleitos como o alvará eletrônico, a instalação das turmas recursais provisórias, a solicitação, mais uma vez, para que os alvarás sejam expedidos em nome dos advogados, são pleitos que atendem a demanda da advocacia, da sociedade, que certamente vêm aprimorar e melhorar a prestação jurisdicional. Conheço a sensibilidade do presidente do Tribunal, a sensibilidade com que essa corte tem visto e atendido os reclames da advocacia maranhense e tenho certeza que serão bem encaminhados”, destacou.
O presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, afirmou que todas as solicitações da comitiva da OAB-MA serão encaminhadas para que possam ser atendidas. “Ninguém vai deixar de ser ouvido e atendido na minha gestão”, garantiu o desembargador, que tomou posse na presidência da Casa em dezembro do ano passado.
Fonte: Ascom