Home / Educação e Arte / OAB/MA busca parceria com Sebrae para incentivar empreendedorismo na jovem advocacia

OAB/MA busca parceria com Sebrae para incentivar empreendedorismo na jovem advocacia

Que tal uma ajudinha no inicio de sua carreira? Ou quem sabe uma boa orientação sobre como montar o seu escritório? Ou mesmo como montar sua carreira com a escolha na melhor área para sua atuação? Pensando em você, jovem advogado, foi que a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, esteve reunida com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, para apresentar o projeto CIJA – Centro de Integração da Jovem Advocacia da OAB/MA e firmar parceria que auxiliará o jovem advogado maranhense a empreender  no mundo da advocacia.

O Centro de Integração da Jovem Advocacia da OAB/MA (CIJA) tem dentre suas diretrizes desenvolver politicas voltadas a inclusão e permanência do jovem advogado ao mercado de trabalho e também fomentar o empreendedorismo da jovem advocacia. “Observamos nos últimos anos que o jovem advogado quando chega a Ordem ele está perdido e nós queremos oferecer a ele, com o apoio do Sebrae, esse suporte que lhe garantirá sucesso, ou, no mínimo, dará um norte em seu início de carreira. Precisamos desse conhecimento técnico para que ele venha a desenvolver um plano de carreira, um plano de negócios, para que ele saiba qual a área está mais favorável no Maranhão e montar seu escritório com segurança”, afirmou o presidente da CJA, Dihones Muniz.

“Na faculdade aprendemos sobre o direito em si e quando saímos do mundo acadêmico, nos deparamos com a realidade da advocacia e aí vem uma série de dúvidas e questionamentos. O que viemos buscar hoje aqui foi a expertise do Sebrae na área de gestão, de como montar um escritório, como gerenciar um carreira e, por meio de uma parceria que iremos firmar, dar essas respostas à jovem advocacia maranhense”, frisou Camilla Cadilhe, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão.

O presidente do Conselho deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, afirmou que o Sebrae tem as ferramentas que podem ajudar o jovem advogado. “Fazer parceria com a OAB é muito bom e melhor ainda quando o foco é o jovem advogado. Esses jovens profissionais que já estão mais ou menos organizados precisam de algumas soluções para melhorar a gestão do seu negócio e que precisam saber iniciar da forma correta. Nós temos aqui algumas soluções importantes como curso que os levarão a começarem bem suas carreiras”, disse.

Presente na reunião o Diretor-tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, que também é membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, destacou a preocupação da OAB com a qualificação do jovem profissional. “A maior preocupação da Seccional como instituição, é a introdução do jovem advogado no mercado do trabalho da maneira mais rápida possível e com uma remuneração adequada. Por isso, nós temos buscado cada vez mais, através da CJA, levar orientações ao jovem profissional por meio de cursos e palestras explicando as melhores condições para ele fazer contratos, gerir sua carreira e aprender outras questões que a vida acadêmica não ensina”, pontuou.

Fonte: OAB/MA

Veja Também

OAB Piauí sedia abertura do Operação “João de Barro” do Projeto Rondon

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Conselheira Estadual Juliana Paz, também …