“O setor mais eficiente da Equatorial é o de cobrança”, diz Vereador Deolindo Moura

Responsável pelo serviço de fornecimento de energia elétrica no Piauí, a empresa Equatorial Energia foi duramente criticada na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Deolindo Moura (PT) foi um dos parlamentares que aproveitou a tribuna da Casa para pontuar suas críticas às frequentes reclamações da população quanto ao serviço.

Para Deolindo, além das frequentes quedas de energia na cidade, outro problema é a intransigência na cobrança das tarifas, ocasionando a rápida suspensão do serviço.

“O único setor eficiente da Equatorial Energia é o de cobrança. Antes mesmo da conta chegar, eles já estão cortando a nossa energia. Não têm qualquer tolerância. Mas, na hora de prestar um serviço de qualidade não vemos resultado. O que vemos são moradores, que não atrasam suas contas e, ainda assim, passam horas ou dias sem energia”, critica o vereador.

O parlamentar convocou a população para participar de um abaixo-assinado reivindicando a anulação do contrato de concessão da prestação do serviço pela empresa. Além disso, Deolindo também apresentou um requerimento de Moção de Repúdio da Câmara contra a empresa devido à ocorrência em que uma idosa de 92 anos faleceu, em Imperatriz (MA), um dia após a energia elétrica de sua casa ter sido interrompida por falta de pagamento.

“O que fizeram com essa senhora foi desumano. Não tiveram sensibilidade com a saúde dela. Aquela idosa usava, por recomendação médica, um aparelho para nebulização, que só funciona com energia elétrica. Não houve acordo e nem diálogo. É impossível ficar calado diante de uma situação dessas. É uma vida perdida”, enfatiza Deolindo.

 

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …