Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Nupevid/MPPI promove terceiro módulo da sexta edição do Programa Reeducar

Destaque

Nupevid/MPPI promove terceiro módulo da sexta edição do Programa Reeducar

adm
Last updated: 27/07/2022 12:03 PM
adm
Published: 27/07/2022
Share
WhatsApp Image 2022 07 26 at 12.12.39.jpeg
SHARE

A 10ª Promotoria de Justiça de Teresina, que faz parte do Nupevid/MPPI (Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar), realizou, hoje (26), o terceiro módulo da sexta edição do Programa Reeducar. O grupo reflexivo esteve reunido na sede do Ministério Público do Piauí, na zona leste de Teresina.

O Programa Reeducar é uma iniciativa que promove encontros com grupos de homens envolvidos em contextos de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de sensibilizá-los quanto ao reconhecimento, responsabilização e reflexão.

Nesta terça-feira, os participantes discutiram o uso de substâncias psicoativas como potencializadores da violência doméstica. Para falar sobre o assunto foi convidada a psicóloga Danubya Aragão, que atua no tratamento de pessoas com dependência química. Durante esse módulo, os reeducandos debateram acerca das principais consequências do uso das drogas lícitas e ilícitas, bem como conheceram os meios pelos quais podem buscar ajuda nos casos de dependência.

Os encontros do Reeducar contam com a participação de um especialista no assunto debatido em cada módulo. No primeiro, foi discutido o papel do homem na atualidade, com a mediação da assistente social Núbia Caldas; no segundo, foram dialogados os aspectos cognitivos dos relacionamentos interpessoais, conduzido pela psicóloga Liandra Nogueira.

Foto: Ascom MPPI 

Divulgação 

WhatsApp Image 2022 07 26 at 12.12.39.jpeg

 

Fonte: MPPI

Concessionária de energia indenizará por apagão que atrapalhou festa de 15 anos
STF derruba tese de legítima defesa da honra em casos de feminicídio
Celso de Mello manda soltar réu absolvido e depois condenado sem citação
Marco Aurélio envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR
Nova lei muda regras para trabalho aos domingos e feriados: o que muda a partir de 2026
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?