terça-feira , março 19 2024

Nova ferramenta

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), implantou, na última semana, uma nova ferramenta para integração dos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe) e e-Carta, dos Correios, trazendo celeridade na expedição, envio e juntada das correspondências nos processos.

Com a nova solução, as notificações elaboradas pelas unidades judiciárias estão sendo automaticamente encaminhadas aos Correios e os comprovantes juntados aos autos. Desta forma, os servidores das Varas do Trabalho (VT) e dos Postos Avançados não terão que preencher manualmente os formulários para envio de correspondências.

De acordo com o diretor da VT de Floriano, Tássio Fernandes, a solução em TIC permitirá a otimização das atividades da unidade. “A integração entre os sistemas automatizou o envio de correspondências, de forma que não há mais necessidade que um servidor preencha manualmente formulários para envio de dezenas de correspondências diárias, podendo este servidor ser alocado em outros serviços da Secretaria, como a expedição de alvarás, por exemplo”, disse.

O Secretário da STIC do TRT-22, Wallace Junior, destaca que o Tribunal vem buscando, através do uso de recursos tecnológicos, maneiras de agilizar o trabalho das unidades judiciais e administrativas. “Essa iniciativa era um projeto antigo que ganhou força durante o laboratório de Inovação. Além de agilizar o trabalho nas unidades, vai gerar mais tempo para o servidor cuidar de outras demandas”, explicou.

Imagem: Ascom TRT-22 

Divulgação 

 

Fonte: TRT-22

Veja Também

Atenção!

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da secretária-geral Raylena Alencar, anunciou …