segunda-feira , outubro 19 2020

Nelson Nery Costa lança livro para Coleção Centenário da APL

Ao longo de 2018, a Academia Piauiense de Letras está lançando diversas publicações em homenagem ao centenário da instituição. As obras têm sido apresentadas para o público e recebido o devido reconhecimento.

A Coleção Centenário traz para os piauienses obras que reúnem informações, histórias, fatos, relatos e imagens que retratem a história da Academia. “Estamos realizando uma série de eventos em homenagem aos 100 anos da APL; a Coleção Centenário é um desafio editorial e não tem nada similar no Brasil”, indicou o presidente da APL, Nelson Nery Costa.

A instituição está desenvolvendo uma programação desde dezembro do ano passado em que comemora os seus 100 anos. Entre os eventos, já ocorreu a entrega da Medalha do Centenário a mais de 50 personalidades que contribuíram ou tem contribuído para a literatura piauiense. Também já ocorreu a inauguração do Museu da Cultura Literária Piauiense, instalado na Casa de Lucídio Freitas, sede da Academia. Além do lançamento do novo site da instituição, entre outros.

A Coleção Centenário vem, desde 2016, fazendo um resgate de obras antigas, importantes, escritas por intelectuais renomados, que tratam sobre o Piauí e sobre tudo que se relaciona com o Estado.

Agora, a coleção vai receber um novo reforço. Uma obra de cerca de mil páginas, de autoria do advogado, jurista e presidente da APL/PI, Nelson Nery Costa. A “História Piauiense: aventura, sonho e cultura” chega com jeito de grande obra. Boa oportunidade para conhecer ou reconhecer, de maneira prática, um pouco mais sobre as raízes dos piauienses.

 

Veja Também

Abertas inscrições para preparatório do Enem com 3.500 vagas

As aulas iniciam no dia 14 de outubro e acontecerão de segunda a sexta-feira na …