Nelson Nery Costa lança livro para Coleção Centenário da APL

Ao longo de 2018, a Academia Piauiense de Letras está lançando diversas publicações em homenagem ao centenário da instituição. As obras têm sido apresentadas para o público e recebido o devido reconhecimento.

A Coleção Centenário traz para os piauienses obras que reúnem informações, histórias, fatos, relatos e imagens que retratem a história da Academia. “Estamos realizando uma série de eventos em homenagem aos 100 anos da APL; a Coleção Centenário é um desafio editorial e não tem nada similar no Brasil”, indicou o presidente da APL, Nelson Nery Costa.

A instituição está desenvolvendo uma programação desde dezembro do ano passado em que comemora os seus 100 anos. Entre os eventos, já ocorreu a entrega da Medalha do Centenário a mais de 50 personalidades que contribuíram ou tem contribuído para a literatura piauiense. Também já ocorreu a inauguração do Museu da Cultura Literária Piauiense, instalado na Casa de Lucídio Freitas, sede da Academia. Além do lançamento do novo site da instituição, entre outros.

A Coleção Centenário vem, desde 2016, fazendo um resgate de obras antigas, importantes, escritas por intelectuais renomados, que tratam sobre o Piauí e sobre tudo que se relaciona com o Estado.

Agora, a coleção vai receber um novo reforço. Uma obra de cerca de mil páginas, de autoria do advogado, jurista e presidente da APL/PI, Nelson Nery Costa. A “História Piauiense: aventura, sonho e cultura” chega com jeito de grande obra. Boa oportunidade para conhecer ou reconhecer, de maneira prática, um pouco mais sobre as raízes dos piauienses.

 

Veja Também

Língua portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas Instituto Camões informou hoje (5), Dia Mundial …