Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 3 jun, 2026
quarta-feira, 3 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - MPPI promove Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, na próxima terça-feira(27)

Destaque

MPPI promove Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, na próxima terça-feira(27)

adm
Last updated: 22/02/2024 12:17 PM
adm
Published: 22/02/2024
Share
banner
SHARE

O Ministério Público do Piauí (MPPI) por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), vai realizar no dia 27 de fevereiro, às 9h, no auditório da Sede Leste do MPPI em Teresina, a instalação do Fórum Piauiense de Combate ao Mau Uso dos Agrotóxicos, no âmbito do Projeto “Agrotóxico Legal”, desenvolvido pelo MPPI.

O evento vai contar com a presença do presidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, o Subprocurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Pedro Serafim, e da Diretora da Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA-PI), Tatiana Chaves, que fará uma palestra sobre “Agrotóxicos: possíveis danos à saúde humana e a importância das medidas preventivas”.

No dia seguinte (28), acontecerá na cidade de Uruçuí, a primeira reunião do Fórum, com início às 14h no auditório do campus do Instituto Federal do do Piauí (IFPI). O momento vai contar com palestra da promotora Áurea Madruga com o tema “Crimes Ambientais na nova lei de Agrotóxicos” e do coordenador do controle de agrotóxicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado, Olavo Vieira, que vai falar sobre “As Ações da ADAPI no Controle de Agrotóxicos do Estado do Piauí”.

agrotoxico 2

O Fórum tem como objetivo geral proporcionar, em âmbito estadual, o debate das questões relacionadas aos agrotóxicos e produtos afins, que resulte em ações concretas de tutela à saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente levando em consideração os males causados por tais produtos, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.

Segundo a coordenadora do CAOMA, promotora Áurea Madruga, o Piauí é um dos únicos estados do país que ainda não instituiu um Fórum de Combate ao mal uso dos Agrotóxicos : “Vamos fazer a instalação do Fórum com a presença do presidente nacional da instituição e também vamos lançar um manual de atuação para os membros do Ministério Público do Piauí”, esclareceu a promotora.

Inscrições:

https://bit.ly/mppi-forum

 

Artes:Ascom MPPI/Divulgação

Fonte:MPPI

STJ mantém condenação do PL por filiação indevida de militar
IAB apoia paridade de gênero em eleições da OAB
Compradoras que desistiram de imóvel receberão 50% dos valores pagos
Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado
Toffoli suspende julgamento do “quadrilhão do MDB no Senado”
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?