Mobilização levanta a discussão sobre transporte no Piauí

A advogada e pré-candidata a deputada estadual Naiara Moraes realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a primeira parte da ação “Vem falar sobre transporte no Piauí” na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina. Por meio da mobilização, a comunidade reflete sobre as formas de se locomover no Piauí e aponta as suas principais dificuldades.

O objetivo da ação é também ouvir as demandas da população, assim como mostrar que o transporte deve ser priorizado como política pública. Osaíde de Jesus, comerciante, usa o transporte público diariamente e destaca a falta de segurança e a frota insuficiente como desafios.

“Sentimos também a diferença no preço da passagem, que está muito elevado, principalmente agora na pandemia. Isso precisa ser revisto porque as pessoas estão com dificuldade para se locomover. Muitas vezes deixam de comprar um objeto para casa ou comida para pagar o transporte e assim surge mais uma crise”, afirma.

Para Naiara Moraes, mobilizadora da ação, os diálogos contribuem na reflexão sobre a mobilidade humana de uma forma geral, mesmo que ocorram em pontos com maior procura pelo transporte municipal e intermunicipal.

“As conversas com usuários de ônibus, mototaxistas, taxistas, comerciantes, trabalhadores do transporte alternativo e outros grupos mostram que a população tem sugestões para a melhoria dos vários modais. Além disso, os piauienses estão conscientes e exigem o direito de se locomover com baixo custo, qualidade e segurança”, ressalta.

Nesta sexta-feira (22), a ação “Vem falar sobre transporte no Piauí” também terá o transporte intermunicipal como foco. O segundo ponto da mobilização será a Rodoviária da Ladeira do Uruguai, a partir das 10h. A iniciativa também ocorre de forma online, por meio de consulta pública.

Transporte público no Piauí

A advogada e pré-candidata a deputada estadual Naiara Moraes realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a primeira parte da ação “Vem falar sobre transporte no Piauí” na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina. Por meio da mobilização, a comunidade reflete sobre as formas de se locomover no Piauí e aponta as suas principais dificuldades, como a frota reduzida, pouca segurança e preço da passagem elevado. A iniciativa também ocorre de forma online, por meio de consulta pública.

Foto: Ascom 

Divulgação 

 

Fonte: Assessoria de comunicação

Veja Também

Perfil ADV: Diversidade em ascensão na advocacia do Brasil

Uma análise dos dados colhidos no 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV) revelou …