O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí (Ceaf/MPPI), em parceria com os Centros de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop) e de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), abriu oficialmente o Ano Pedagógico de 2025. O evento aconteceu no auditório da sede do Ministerio Público do Piauí (MPPI), na zona Leste de Teresina.
A programação do evento envolveu duas palestras e o lançamento do Plano de Ação Pedagógico do Ceaf de 2025.
A primeira palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça de São Paulo (MPSP), Landolfo Andrade de Souza, que falou sobre o tema “Fraude à licitação na Lei de Improbidade Administrativa”. Em seguida, os participantes acompanharam o promotor de Justiça do Mato Grosso (MPMT), Renee do Ó Souza, fez uma apresentação sobre o tema “Crimes em licitações e contratos administrativos: aspectos práticos”.
“Começamos o nosso ano de capacitações muito bem. Teremos a honra de ouvir dois brilhantes promotores de Justiça, que abordarão assuntos de grande relevância. Essas palestras abrem com muito sucesso nosso calendário de cursos, palestras e capacitações que vão ser realizadas ao longo de 2025. De já, quero parabenizar a equipe do Ceaf, porque sabemos que teremos muitos e ricos momentos de aprendizagem e compartilhamento de conhecimento”, disse o procurador-geral de Justica do Piauí, Cleandro Moura, ao abrir oficialmente o evento.
“Neste ano queremos continuar a promover mais capacitações e alcançar mais integrantes do Ministério Público. Além disso, queremos trazer assuntos e temas que afetem diretamente nossa atuação. Nosso desejo é contribuir para aprimorar os conhecimentos dos membros, servidores e estagiários da nossa instituição”, explicou a procuradora de Justiça Teresinha Borges, diretora-geral do Ceaf/MPPI.