Energias Renováveis e Meio Ambiente será tema de Workshop

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e as Comissões de Energias Renováveis e Meio Ambiente promoverão o Workshop de Energias Renováveis e Meio Ambiente, no dia 24 de maio, das 14h às 20h, no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. O evento terá como público alvo advogados, engenheiros, estudantes, empresários, gestores ambientais, professores e pesquisadores.

O evento tem como objetivo reunir especialistas e profissionais da área para debater estratégias e de consolidar o uso da energia solar fotovoltaica no Piauí. Atualmente, o Piauí é um dos maiores produtores de energias renováveis (solar e eólica) do país, sendo necessária a realização de um debate jurídico acerca do tema.

Energia Solar no Piauí, grandes empreendimentos, desafios, possibilidades, energia eólica, direitos e deveres dos empreendedores, políticas públicas de expansão das energias renováveis estarão entre os temas que serão debatidos durante o evento.

O Workshop contará com a Palestra Magna de Jean-Paul Prates, Diretor-Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), que falará sobre os cenários dos setores energéticos no Nordeste. Milton de Oliveira Pinto, Diretor de Energia Eólica do CERNE, também ministrará palestra durante o evento.

Participam ainda das mesas-redondas: Thiago Amorim, Presidente da Comissão de Petróleo e Energias Renováveis da OAB-PI; Átila Magalhães, Enel Green Power; Albemerc Moura de Moraes, Diretor Técnico Científico da FAPEPI; Arlindo Pereira, Presidente da Câmara de Energias Renováveis do Piauí; Daniel Alves, Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da OAB-PI; Milton de Oliveira Pinto,; Marcos Antônio Tavares Lira, Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI; e Carlos Antônio Moura Fé, Superintendente de Meio Ambiente/SEMAR/PI.

Os interessados em participar deverão acessar o site www.oabpi.org.br/portaldoaluno e investir um valor de R$ 18,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais. Os participantes serão certificados pela Escola com 06 horas/aula. Outras informações: (86) 2107-5823.

Fonte: Ascom

Veja Também

UFPI oferta 2.888 vagas para ingresso via SISU no Primeiro Semestre de 2021

A distribuição detalhada das vagas por curso e campus está informada no Termo de Adesão, assinado …