Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
segunda-feira, 19 out, 2026
segunda-feira, 19 out, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - MPPI obtém condenação de ré por homicídio em Nazaré do Piauí

Destaque

MPPI obtém condenação de ré por homicídio em Nazaré do Piauí

adm
Last updated: 16/04/2022 9:56 AM
adm
Published: 16/04/2022
Share
WhatsApp Image 2022 04 13 at 12.10.30.jpeg
SHARE

O Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante o julgamento da ré Janaísa da Silva, denunciada pelo crime de homicídio contra José Francisco de Sousa Reis. A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada na manhã desta terça-feira, 12 de abril, sob a presidência do juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Francisco Gomes da Costa Neto. A sessão ocorreu na cidade de Nazaré do Piauí, local do fato.

Todas as teses imputadas pelo Ministério Público foram acatadas pelo Conselho de Sentença, condenando a ré por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) simples, conforme decisão de pronúncia. No decorrer da ocasião, a ré confessou que desferiu um golpe de faca contra a vítima. Diante disso, o magistrado fixou a pena de 06 anos de reclusão.

De acordo com a denúncia do MP, o crime aconteceu em novembro de 2018, onde a acusada golpeou a vítima, ocasionando-lhe a morte. A ré foi presa em flagrante, sendo-lhe concedida após alguns meses, prisão domiciliar, que fora revogada posteriormente após violação dos termos impostos em sua liberdade. A ré aguardava o julgamento presa preventivamente.

A ré poderá cumprir sua sentença, incialmente, em regime aberto, por conta da detração do tempo de prisão preventiva cumprida. Além disso, tendo em vista que a pena foi inferior a 15 anos, Janaísa da Silva tem o direito de recorrer em liberdade.

Foto: Ascom MPPI

Divulgação 

WhatsApp Image 2022 04 13 at 12.10.30.jpeg

Sessão do Tribunal Popular do Júri 

 

Fonte: Ascom MPPI

Decisão reforça dever das empresas na garantia de salário a vítimas de violência doméstica
Juíza que prendeu Crivella terá que explicar postagem anti-Bolsonaro
Caods/MPPI divulga 5º episódio do podcast Mapeando Cuidados
Idosa que buscou consignado e acabou com outro tipo de empréstimo será indenizada
Eleições 2024: entenda diferença entre votos em branco e nulos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?