Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: MP-PI cobra melhorias na comunicação entre Consórcio Nacional Honda e clientes
Share
15/06/2025 4:04 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

MP-PI cobra melhorias na comunicação entre Consórcio Nacional Honda e clientes

adm
Last updated: 30/07/2021 11:11 AM
adm Published 30/07/2021
Share
mppi reuniaoproconehonda 01 768x410 1
SHARE

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) realizou na manhã desta quinta-feira (29/07), audiência com representantes do Consórcio Nacional Honda, para avaliar o cumprimento do termo de ajustamento de conduta firmado entre o órgão de defesa do consumidor e a empresa. A videoconferência foi presidida pelo coordenador-geral do Procon, Nivaldo Ribeiro, que contou com o auxílio do coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho, e da assessora jurídica do Procon, Gabriela Albuquerque.

Durante a reunião desta quarta-feira, o chefe do Procon explicou que o órgão recebeu diversas reclamações de consumidores sobre dificuldades que estes têm enfrentado para estabelecer contato com a empresa. O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro solicitou explicações sobre as medidas adotadas pela administradora do consórcio para melhorar o acesso dos clientes.

Os representantes do Consórcio Honda afirmaram que houve uma procura acima das projeções da empresa. Eles explicaram, ainda, que foi ampliado o número de atendentes para receber as ligações dos consumidores, passando de 20 para 100 pessoas designadas somente para atender ao TAC firmado entre o Procon e o consórcio. Caso haja dificuldades de contato pelo 0800 722 2325, o consumidor pode acessar, também, o site consumidor.gov.br (https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1627579585913), efetuar um rápido cadastro e, posteriormente, registrar o pedido de atendimento. A pessoa deve anexar as cópias de documentos de identificação, do contrato do seguro e da carta enviada pelo consórcio, e explicar que se refere ao ressarcimento previsto no TAC.

O PROCON/MPPI, com auxílio dos PROCONs Municipais integrados ao SEDC, continuará a registrar, no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), as reclamações dos consumidores quanto aos supostos descumprimentos do termo de ajustamento de conduta, para que sirvam de dados de monitoramento e aperfeiçoamento das obrigações a serem executadas pela empresa. A administradora do consórcio se comprometeu a reavaliar o canal de atendimento destinado ao PROCON.


Fonte: MP-PI

BC dá aval e cadastro positivo deve começar a operar

Fila no banco: STJ define quando gera dano moral

STF determina plano para reduzir letalidade policial no Rio de Janeiro

Câmara pode analisar seis medidas provisórias nesta semana

STF: Caso de bloqueio de bens da Odebrecht e da OAS pelo TCU é retirado do plenário virtual

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?