Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Moraes envia provas do inquérito das fake news à Justiça eleitoral

Destaque

Moraes envia provas do inquérito das fake news à Justiça eleitoral

adm
Last updated: 14/07/2021 12:19 PM
adm
Published: 14/07/2021
Share
divulgacao alexandre de moraes 1500 14072021085942201.jpeg
SHARE

Indícios de práticas criminosas serão anexados às ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, vencedora em 2018

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), compartilhou as provas colhidas na investigação sobre as fake news e sobre os atos antidemocráticos, iniciada em 2019, para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os indícios de crime serão anexados aos processos que solicitam a cassação da chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamílton Mourão, vencedora nas eleições presidenciais de 2018. Em 9 abril deste ano, Moraes prorrogou a investigação por três meses, prazo que expirou nesta semana.

Em despacho enviado à Corte eleitoral, datado de 6 de julho, Moraes apenas avisa sobre o encaminhamento e sugere que o TSE tome as “providências cabíveis”.

Essas duas investigações, abertas no Supremo ainda na época da gestão de Dias Toffoli como presidente da corte, já envolveram diretamente aliados do presidente Jair Bolsonaro. O inquérito das fake news foi aberto por ordem de Toffoli ainda em 2019 para apurar ofensas a ministros do STF e a familiares dos magistrados.

No ano passado, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, foi iniciada a investigação dos atos antidemocráticos, com o objetivo de apurar ações de pessoas que defendem o fechamento do Supremo e do Congresso Nacional, medidas essas que contrariam a Constituição.

R7

STF determina plano para reduzir letalidade policial no Rio de Janeiro
Einstein Sepúlveda destaca pontos importantes do projeto de Regulamentação da Advocacia Dativa em entrevista
Lula veta tese do marco temporal em lei aprovada pelo Congresso
Advogado Carlos Yuri Araújo é preso em Teresina
Em posse no STJ, Beto Simonetti reitera parceria entre a OAB e o Tribunal
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?