Mirian Perpétua Palha Dias Parente é reeleita no CRM/PI

A médica Mirian Perpétua Palha Dias Parente foi reeleita presidente do Conselho Regional de Medicina do Piaui com 75% dos votos da categoria.

O currículo é grande. Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, Especialista em Medicina do Trabalho pela AMB/ANAMT, Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará e Doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública pela Universidade Federal de Goiás. É professora Adjunta da Universidade Estadual do Piauí (UESPI); foi representante da UESPI junto ao Conselho Estadual de Saúde de 2008 a 2009; foi coordenadora do Curso de Medicina da UESPI (2010); diretora do Centro de Ciências da Saúde/ Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da UESPI (2013). É médica do Trabalho do Hospital Universitário da UFPI/EBSERH; conselheira coordenadora da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho, Membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME); editora científica dos Anais do CRM-PI e representante do CRM-PI junto ao Fórum Permanente de Saúde Pública do Piauí.

Desde o seu primeiro presidente, Gerardo Fortes Vasconcelos, até os dias atuais, o CRM-PI já elegeu 12 presidentes e suas respectivas diretorias e, consequentemente, o corpo conselhal, que são formados por 42 conselheiros.

Veja Também

Iluminação amarela na Câmara integra campanha de luta contra as hepatites virais

O prédio da Câmara dos Deputados ficará iluminado na cor amarela até domingo (31) em …