Ministro do STJ recebe cidadania piauiense na sexta-feira em Amarante

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, vai receber na próxima sexta-feira (30), às 19h, no Museu Casa Odilon Nunes, em Amarante, o título de cidadão piauiense. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) e aprovada através do Decreto Legislativo nº 529, de 26 de junho de 2019.

Natural de São Luís, capital do Maranhão, o ministro tem 55 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1985, onde também cursou a especialização em Direito Constitucional.

O homenageado também tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade de Brasília (UNB) e mestrado em Direito Público pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP).

Carreira – Iniciou a carreira jurídica como servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão até o ano de 1985. Foi procurador de 1986 a 1992, quando foi aprovado em concurso público para o cargo de procurador do Distrito Federal para o qual foi nomeado, mas não tomou posse. Foi aprovado para o cargo de juiz de Direito do Distrito Federal e Territórios até 1992, quando também foi aprovado para o cargo de juiz federal da 1ª Região. Em 2009, foi promovido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …