Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Marketplaces avançam como estratégia de vendas na construção civil
Share
14/06/2025 11:46 PM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Marketplaces avançam como estratégia de vendas na construção civil

adm
Last updated: 27/07/2021 7:00 PM
adm Published 27/07/2021
Share
pickawood gf8e6XvG 3E unsplash scaled
SHARE

Com mercado aquecido, Feicon oferece curso gratuito com passo a passo para vender online

De acordo com dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio eletrônico), os marketplaces representavam 35% do faturamento do comércio virtual em 2019, número que saltou para 51% no ano passado. Funcionando como grandes “shoppings” na internet, o modelo tem atraído o varejo da construção civil, setor impulsionado pelas pequenas reformas na pandemia. Só fazer parte de um marketplace, entretanto, não é garantia de sucesso nas vendas. Por isso, a Feicon montou um material gratuito com orientação de especialistas para melhor aproveitamento dos recursos e atração de clientes.

As dicas fazem parte do curso “Como montar um e-commerce para o varejo de material de construção”, disponível na plataforma de conteúdo digital Feiconnect e elaborado em parceria com a Tray E-commerce, empresa referência no assunto. Da escolha dos canais ao gerenciamento das operações, a aula em vídeo aborda os principais aspectos e cuidados que devem ser considerados pelos lojistas na hora de expor seus produtos.

Uma dúvida comum, entretanto, é como adequar a experiência de compra ao virtual, uma vez que muitos consumidores conservam o hábito da conferência do produto nas lojas físicas. Outro ponto é sobre os caminhos para chamar a atenção dos clientes e converter as buscas em vendas. Sobre isso, a Feicon separou as seguintes recomendações:

Como adequar a experiência no ambiente virtual

Faça uma ótima descrição do produto. Bom título, texto narrativo, detalhando o uso do produto, qualidades, diferenciais e já antecipe respostas às possíveis dúvidas.

Fotos de alta qualidade: valorizar as partes e o produto por inteiro. É importante considerar que alguns são mais estéticos, ou seja, onde o acabamento e o visual são fundamentais. Já outros, como ferramentas, despertam maior interesse pela função. Nos dois casos é preciso que as imagens tenham excelente resolução.

Vídeos são ótimos complementos: como o espaço para descrição em texto pode ser limitado e as fotos talvez não sejam capazes de traduzir uma característica específica de determinado produto, considere inserir vídeos em boa qualidade, sejam de fornecedores ou de produção própria.

Ofereça um chat online: as operações acontecem em ambiente digital, mas em caso de dúvidas ou imprevistos também é importante contar com um atendimento com pessoas e em tempo real. Isso oferece maior confiança e deixa o cliente mais próximo.

Como estimular as compras 

O primeiro passo é entender que existem dois tipos de produtos: os de desejo, como artigos para embelezar o ambiente,  e os de necessidade, como a substituição de uma peça quebrada, por exemplo. Isso é importante porque impacta de forma diferente na jornada de compra. Entender o comportamento do cliente é fundamental para definir as melhores estratégias de abordagem e quais ferramentas utilizar. Neste sentido, os recursos de publicidade online ajudam bastante, como Google Ads, Facebook Ads e as próprias redes sociais, que são grandes vitrines de comportamento.

O curso “Como montar um e-commerce para o varejo de material de construção” traz outras informações sobre o uso do marketplace para vendas no setor de construção, inclusive com detalhes mais técnicos, como integração da loja virtual e gerenciamento de vendas. O episódio já está disponível em: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html

Serviço 

Curso – “Como montar um e-commerce para o varejo de material de construção” (on-line)

Onde: Plataforma Feiconnect

Acesso: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html

Gratuito.

Ascom

 

 

 

 

OAB Piauí concederá férias coletivas aos funcionários e suspenderá expediente

A importância de se utilizar a sustentabilidade ambiental como critério de seleção de parcerias do Poder público com entidades do terceiro setor na área da saúde

Como saber se uma empresa está prestes a fazer demissões

Funcionários da Vale e engenheiros que atestaram barragem em Brumadinho são presos

MEI tem até esta sexta-feira prazo para entregar declaração anual

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?