Marketing Digital e suas vantagens para a construção civil

“Esse público tem que saber da importância da inovação e do investimento em novos canais e ferramentas de marketing para chegar até o cliente e ter sucesso nos negócios”, explicou a gestora do Projeto Cadeia de Valor Casa e Construção no Território de Teresina, Luana Nogueira, ao falar sobre o tema.

De acordo com o Sebrae, através da inovação, as empresas do setor podem aumentar a competitividade, a produtividade e o acesso a mercados. Acredita-se que com a melhoria da gestão empresarial e da promoção da inovação e da tecnologia, as empresas conseguirão interagir melhor e atingir melhores índices de lucratividade e sustentabilidade.

“Por muito tempo as empresas de construção civil atingiam metas sem realizar esforços significativos de marketing. O desenvolvimento dos negócios e o fechamento de vendas eram frutos majoritariamente de relacionamento dos sócios-diretores e gestores. Mas esse cenário mudou. As tecnologias mudaram as formas de comunicação e o novo cenário exige atenção e novos investimentos, em especial no que se refere a marketing digital”, destacou Luana.

Segundo levantamentos, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais; 73% das pessoas usam o Facebook para fins profissionais; e 63% dos usuários do Facebook e do Twitter dizem que as plataformas servem como fonte de notícias sobre eventos e questões fora do âmbito de amigos e familiares.

“A internet mudou radicalmente a forma como as empresas podem encontrar e se comunicar com os seus clientes. Ações simples, com baixo custo de implementação e com alto retorno financeiro, podem ser um diferencial para os negócios. Por isso, a preocupação do Sebrae em tratar de marketing digital com o público da construção civil”, acrescentou Luana.

MARKETING DIGITAL

O marketing digital nada mais é do que ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Investir em marketing digital é uma boa maneira de criar oportunidades dentro deste novo contexto, em que relações comerciais e a conexão entre as empresas evoluíram.

Estudos apontam que o investimento em mídia paga no Facebook é de 98,5% e que 90% dos profissionais de marketing indicaram que esforços de mídia social geraram mais exposição para os negócios.

Entre as ações de marketing que podem ser implementadas nas empresas estão: criação de site, criação e manutenção de página nas redes sociais, produção de conteúdo para os canais digitais, adoção de soluções de realidade virtual, test drive de apartamento ou test to live, e outras estratégias.

No Sebrae, analistas e consultores estão disponíveis para orientar quanto às melhores alternativas para as empresas do segmento da construção civil, inclusive dando dicas sobre as melhores estratégias de marketing da atualidade e como elas podem ser implementadas nas empresas.

Veja Também

Amazon traz Prime Day ao Brasil após coronavírus turbinar vendas

Dia promocional surge após investimentos da gigante americana na infraestrutura logística no mercado brasileiro, para …