Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Marco Aurélio faz pedido que pode limitar votos de seu sucessor

Destaque

Marco Aurélio faz pedido que pode limitar votos de seu sucessor

adm
Last updated: 08/07/2021 10:52 AM
adm
Published: 08/07/2021
Share
https img.migalhas.com .br SL gf base SL empresas SL MIGA SL imagens SL 2021 SL 07 SL 08 SL fbbc1914 6349 4adc 8931 9bd6d3c843ba.jpg. PROC CP75
SHARE

O decano pediu a Fux que seus votos sejam mantidos em ações que estavam no plenário virtual e tiveram pedido de destaque

O decano Marco Aurélio, que está prestes a se aposentar, fez um pedido ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, que pode limitar os votos a serem proferidos pelo seu sucessor, que ainda não foi definido.

Em ofício protocolado no início de junho, Marco Aurélio solicitou que a presidência da Suprema Corte mantenha os seus votos computados em ações que estavam em julgamento no plenário virtual e tiveram pedido de destaque.

Quando um caso está sendo analisado em plenário virtual e algum ministro pede destaque, o julgamento é levado para a sessão plenária e reiniciado do zero. O pedido de Marco Aurélio, então, é para que os votos dados por ele sejam mantidos, o que impediria o seu sucessor de se posicionar.

No documento, o decano elencou 23 processos que poderiam ser impactados, mas sete deles já foram concluídos, restando 16.

Uma dessas ações decidirá se Jair Bolsonaro pode bloquear seguidores nas redes sociais (MS 37.132). Para o decano, não cabe ao presidente da República avocar o papel de censor de declarações em mídia social. O caso está suspenso por pedido de destaque de Nunes Marques.

A assessoria do STF informou que o ofício ainda está sob análise.

  • Leia a íntegra do documento.

Sucessor

Ontem, 7, Bolsonaro disse que tem a intenção de indicar o AGU André Mendonça para ministro do STF. Em entrevista à rádio Guaíba, o presidente ainda afirmou que gostaria que o indicado começasse as sessões do Supremo com uma oração.

Migalhas

Justiça eleitoral suspende propaganda de Boulos por causa de Wagner Moura
AGU lança Cartilha de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual
Confira a sessão da 2ª turma do STF desta terça-feira
Presidentes de partidos fecham posição contra voto impresso
TST: Mantida condenação por trabalho escravo em garimpos na Amazônia
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?