quarta-feira , outubro 28 2020

Mais de 7.000 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional no Piauí por dívidas que ultrapassam R$ 144 milhões de reais

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Teresina informou que está notificando 7.415 empresas inscritas no Simples Nacional (regime simplificado de pagamento de tributos) para cobrar dívidas que somam R$ 144.207.680,22.

As notificações estão sendo feitas por meio de atos declaratórios executivos (ADE) e envolvem débitos previdenciários e não previdenciários com a própria Receita Federal e também com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Ao tomar ciência do ato declaratório, o contribuinte terá prazo de 30 dias para a regularização dos débitos, à vista ou de forma parcelada.
        
As empresas que não regularizarem a situação no prazo estipulado serão excluídas do Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2019.

O teor dos ADEs de exclusão, pode ser acessado pelo Portal do Simples Nacional ou pelo Atendimento Virtual (e-CAC), no site da Receita Federal, mediante certificado digital ou código de acesso.

As empresas que regularizarem a totalidade dos débitos no prazo terão a exclusão do Simples Nacional automaticamente tornada sem efeito, ou seja, o contribuinte continuará no Simples Nacional não havendo necessidade de comparecer às unidades da Receita Federal para adotar qualquer procedimento adicional.

Fonte: Ascom

Veja Também

STJ manda TJ-SP distribuir HC coletivo em favor de idosos em prisão preventiva

Uma vez negado seguimento ao Habeas Corpus coletivo pela Presidência da Seção de Direito Criminal …