“Lamentável”, afirma Lewandowski sobre estagiária informante de blogueiro bolsonarista

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, comentou sobre o fato de uma estagiária de seu gabinete ter sido “informante” do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

“É lamentável que a Suprema Corte tenha sido infiltrada por uma pessoa sem compromisso com a ética pública e a democracia”, afirmou ao jornal Folha de São Paulo. O caso também foi revelado pelo veículo.

Reportagem publicada nesta quarta-feira (6) mostra que o blogueiro tratava a estagiária do gabinete como uma “informante”.

As mensagens foram obtidas a partir da quebra de sigilo telefônico de Allan dos Santos, que faz parte do relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no STF: o primeiro apura a disseminação de notícias falsas e o segundo trata do financiamento de atos antidemocráticos.

De acordo com a matéria, os diálogos ocorreram entre outubro de 2018 e março de 2020. Tatiana Garcia Bressan, de 45 anos, entrou em contato com Allan dos Santos para dizer que gostaria de integrar a equipe da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF).

Segundo a estagiária, ela teria dificuldades em trabalhar com o ministro do STF, mas estava no gabinete “para aprender”.

Allan, então, responde: “Fique como nossa informante lá”. Segundo Tatiana, seria “uma honra”.

Yahoo

Veja Também

Governadores pedem encontro com Toffoli para debater fim do ICMS diferenciado em energia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Os governadores têm solicitado um encontro com o ministro Dias Toffoli …