Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Lançamento de obras jurídicas na OAB
Share
15/06/2025 4:37 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Lançamento de obras jurídicas na OAB

Redação
Last updated: 10/12/2019 8:52 AM
Redação Published 10/12/2019
Share
aali
SHARE

Foram lançadas duas obras jurídicas no Conselho Federal da OAB. O professor Paulo Roberto de Gouvêa Medina, ex-conselheiro federal por Minas Gerais e agraciado com a Medalha Rui Barbosa na última gestão da OAB, lançou o livro Iura Novit Curia: a máxima e o mito. A outra obra é Advocacia do Futuro: cases de sucesso para um novo mundo jurídico, coordenado por Lara Selem e Rodrigo Bertozzi.

Sobre seu livro, Medina explica que fez uma homenagem à advocacia. “A obra corresponde aos meus 50 anos de graduação em Direito, boa parte desse tempo dedicada ao magistério jurídico. O livro procura resgatar o papel do advogado no processo em geral, mostrando que a máxima Iura Novit Curia leva consigo a máxima de que o juiz é uma figura onisciente: ele conhece o Direito e ao advogado caberia, apenas, a exposição dos fatos. Eu não procuro renegar essa ideia, mas somente reinterpretar sua exata dimensão no processo atual”, explicou.

Selem, por sua vez, disse que ideia de sua obra veio da transformação pela qual passa a advocacia. “Falar de temas como finanças, produção jurídica, tecnologia e gestão de pessoas aflige boa parte dos advogados. Da mesma forma, isso ocorre com temas como estratégia dos escritórios e escolha de áreas de atuação. Diante da falta de tempo que os prazos nos impõem, no livro é feito um convite à advocacia para tecer reflexões sobre o exercício da profissão nos próximos dez anos, pelo menos”, resumiu a advogada.

OAB

Comissão Eleitoral divulga seções de votação

Mirian Perpétua Palha Dias Parente é reeleita no CRM/PI

Defesa Civil de Teresina alerta para cuidados durante as fortes chuvas

Ministros aprovam declaração do G20 da Cultura por unanimidade

Bolsonaro prefere investir em cura da covid em vez de vacina

TAGGED:lancamentolivrosoab
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?