Defesa Civil de Teresina alerta para cuidados durante as fortes chuvas

Por conta da incidência de fortes chuvas na capital, a Defesa Civil de Teresina intensifica o alerta para o reforço do cuidado no período chuvoso por parte da população. O alerta visa evitar acidentes e aumentar a proteção à vida, evitando deslocamentos durante os temporais. Além de aguardar o fim das chuvas sempre que possível, a população não deve adentrar em superfícies submersas pela água, seja a pé ou em veículos.

Além disso, o desconhecimento sobre as condições da área após a precipitação também é um indício de que a população deve redobrar a atenção. A não visualização do solo por conta da água em áreas que podem esconder buracos representa um risco à vida.

“É importante que, durante e logo após a chuva, as pessoas aguardem a drenagem da água do local para poderem sair em segurança, de veículo ou a pé, pois as áreas podem conter buracos, bueiros e até fortes correntezas, que podem danificar tanto o bem material, quanto prejudicar a vida”, reforça Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil Municipal.

O profissional destaca que, caso a água não seja drenada corretamente, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do 153 – plataforma de contato gratuito com o órgão – para que seja feito o monitoramento.

 

 

 

Veja Também

Atalho para vacinas privadas pode ser a carona para o desmonte

A pandemia do coronavírus deixou evidente que, como presidente e líder nacional, Jair Bolsonaro é …