quinta-feira , março 28 2024

Lançada mais uma edição do Liquida Teresina

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina realiza de 29 de agosto a 8 de setembro a 6ª edição da campanha Liquida Teresina. Os consumidores, além de aproveitarem os descontos, concorrem a dois carros e duas motos.

“Estamos construindo mais uma data nobre para o calendário lojista. A Liquida Teresina vem para dar um vigor nas vendas. Para isso, nos preparamos com várias estratégias. Muitas oportunidades estão se criando para motivar o consumidor a visitar as lojas. Esse é o nosso objetivo: pautar e realizar negócios, fazer vendas”, afirmou o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme.

A campanha mobiliza o comércio do centro, bairros e shoppings, movimentando a economia da capital. “A Liquida é uma grande ideia da CDL. Temos informação de outras CDLs, no interior do Estado, que querem levar para os outros municípios. O Sebrae está participando desde a primeira edição porque entendeu que é uma iniciativa muito propícia principalmente para momentos onde é necessário criatividade, ter instrumentos para fazer com que a economia se movimente”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí, Freitas Neto.

A Liquida visa fomentar o varejo, gerar renda e movimentar a economia. “Sempre apoiamos eventos como esse, porque rende frutos positivos para a economia. Eventos como a Liquida movimenta como um todo a questão financeira da cidade. Os lojistas investem, as pessoas compram mais, o dinheiro circula. A partir do momento que temos vendas, temos contratações. A Liquida gera vendas, renda, empregos e impostos para o município e Estado”, declarou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Neri, que também marcou presença no lançamento, reforçou a importância da campanha para o Estado. “A cidade precisa de eventos como esse para fomentar o comércio e o desenvolvimento do estado de uma forma geral. Queremos levar essa campanha para o interior. A campanha traz um importante retorno”.

Durante o mês de agosto, a CDL de Teresina realizou uma série de workshops de preparação para a campanha. Nessa semana, decoração de vitrines foi o tema apresentado pela Visual Design Eliana Grazziotin. A especialista deu dicas aos lojistas e colaboradores do comércio.

“Quando se faz uma liquidação é necessário trazer o espírito de liquidação para dentro da loja. Trabalhar da forma correta, fazendo da liquidação um momento de colocar para fora uma quantidade muito grande de produtos com um preço muito bom é o que funciona. A vitrine é essencial. A vitrine de liquidação tem que ser nua. Pode usar bonecos nus, prateleiras nuas, caixas vazias. Não objetos. Criar o evento da curiosidade. Nas paredes que dão para rua, colocar os cartazes e informação mostrando sua participação na liquidação”, ressaltou a visual design.

Ascom

Veja Também

UniFacid Wyden oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de negócios

Teoria e prática em favor da população é uma das diversas maneiras de tornar a …