terça-feira , janeiro 19 2021

Lançada frente de apoio a Universidades Federais

A Frente Parlamentar Mista Pela Valorização das Universidades Federais visa conhecer, debater, propor e avaliar projetos de interesse das universidades e do País. Ela reúne ações conjuntas de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, de forma suprapartidária, em prol das Universidades Federais e do Ensino Superior público, gratuito e de qualidade, como patrimônio e direito de todos e ferramenta de superação das desigualdades regionais e para o desenvolvimento do Brasil.

O reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes destacou o compromisso de todos para defesa da universidade pública. “Todos se colocaram a disposição para junto conosco defenderem a universidade pública, gratuita e de qualidade. Neste momento em que as universidades públicas passam por dificuldades, especialmente, financeiras é, muito importante esse apoio do parlamento em defesa destas instituições que são patrimônio da sociedade brasileira”, explica.

Frente

É uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. Para fins de registro, deverão ser integradas por, no mínimo, um terço de membros do Poder Legislativo Federal.

Com informações da UFPI

Veja Também

Governo Bolsonaro vai criar curso técnico em serviços jurídicos

Formação consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC. No CNCT – Catálogo Nacional …