Juiz Antônio Soares vai trabalhar pela integridade do pleito eleitoral

O juiz Antônio Soares dos Santos foi empossado como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de juiz de direito, para o biênio 2018/2020. A sessão solene foi aberta pelo presidente do TRE-PI, des. Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Prestigiaram a solenidade atuais integrantes da Corte, o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, des. Edvaldo Pereira de Moura, a vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Castro Coelho, o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Francisco Lucas Costa Veloso, a procuradora-geral do município, Geórgia Ferreira Martins Nunes, advogados, deputados, entre outras autoridades.

Em seu discurso de posse, Antônio Soares destacou o compromisso do TRE de garantir ao eleitor a soberania do voto e velar pela integridade do pleito. Para o novo membro da Corte, a Justiça Eleitoral “é destinada a regulamentar, garantir e declarar a validade do pleito através da sua ação vigilante a cada dia, com as inspeções da lei”.

O empossado falou de sua satisfação por ter sido escolhido pelos colegas para atuar no TRE-PI. Ele agradeceu aos presentes e a pessoas que marcaram sua trajetória acadêmica e na magistratura e disse que espera poder aprender com os trabalhos na Corte Eleitoral.

A saudação ao mais novo integrante da Corte Eleitoral piauiense foi feita pelo juiz Daniel Santos Rocha Sobral, que falou sobre a trajetória pessoal e profissional do juiz Antônio Soares dos Santos.

Biografia

Natural de Amarante, Antônio Soares dos Santos é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1983) e especialista em Direito Penal e Processual. Integrou o Tribunal de Justiça piauiense como juiz adjunto nas comarcas de São Miguel do Tapuio, Elizeu Martins e Francinópolis. Como juiz titular, atuou na comarca de Luiz Correia, Castelo do Piauí, Altos e Teresina. Também foi convocado para compor o quorum de julgamento da 1ª Câmara Especializada Cível e 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …