Judicialização na saúde e justiça restaurativa

A Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão promove, no “Mês do Advogado” mais uma edição do Projeto Quinta Jurídica, que acontecerá na última quinta-feira de agosto, 29, a partir das 19h, no auditório da OAB Maranhão. A edição deste mês tem como foco principal o debate acerca da judicialização na saúde e também direito penal e justiça restaurativa.

Os temas dessa edição serão “Saúde e a Judicialização do (im)possível”, com a professora de Direito da UEMA e especialista em Direito Sanitário pela Fiocruz, Lídia Cunha Schramm; e “Direito Penal Juvenil e Justiça Restaurativa”, com o mestre em Direito das Relações Sociais – Direito Penal, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2011), Murilo Guazzelli.

O Projeto Quinta Jurídica ocorre toda última quinta-feira do mês e tem por objetivo promover debates de assuntos atuais e relevantes para os advogados, bacharéis em Direito e estudantes da área.

“A cada mês teremos debates importantes como este, permitindo aos advogados e advogadas e às diferentes classes profissionais o estudo do Direito e um fórum de permanente discussão, através de uma reflexão crítica de problemas, em busca de soluções adequadas, especialmente de natureza jurídica.”, afirmou o diretor geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

As inscrições para a “Quinta Jurídica” já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Elas são gratuitas e vinculadas à doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no dia do evento. Os participantes receberão certificado de 4h.

OAB/MA

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …