Instalado o primeiro Comitê de Relações Estudantis da OAB Pernambuco

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Ingrid Zanella, e a secretária-geral adjunta, Manoela Alves, instalaram nesta quarta-feira (29), o primeiro Comitê de Relações Estudantis da OAB-PE. Nomeado pelo presidente Fernando Ribeiro Lins, o comitê é liderado pela estudante de direito Stephannye Vilela. O comitê é formado por mais de 20 instituições de ensino de todo o estado.

“É histórico. Pela primeira vez a OAB Pernambuco tem um grupo de estudantes organizados para interagir com a nossa instituição”, destacou Ingrid Zanella. “É com muito orgulho que temos reunido estudantes que querem trabalhar com a OAB-PE, contribuir com a nossa advocacia”, finalizou.

Para a secretária-geral adjunta, Manoela Alves, a OAB-PE tem cuidado da advocacia em todas as esferas. “Nunca tivemos estudantes tão participativos como temos hoje. Essa é a responsabilidade desta instituição, que tem compromisso com os profissionais de Direito desde o seu processo formativo”, enfatizou.

“Essa construção é colaborativa, queremos agregar. Precisamos conscientizar os universitários da importância de conhecer a OAB-PE, que também é a nossa casa”, disse a presidente do Comitê de Relações Estudantis, Stephannye Vilela.

Estiveram presentes na solenidade a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Dhiego de Lavor; a presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados, Stella Brayner; a presidente da Comissão de Relações Acadêmicas, Karina Duarte; o secretário da Comissão Diversidade Sexual e de Gênero, Sérgio Pessoa; a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Débora Batista e a presidente da Comissão de Educação Jurídica, Emília Queiroz.

Foto: Ascom OAB-PE 

Divulgação 

 

Fonte: OAB-PE

Veja Também

Ministro aposentado Nelson Jobim falará sobre Constituinte e sistema político no STF

O evento online será na próxima sexta-feira (19), com transmissão ao vivo. O Supremo Tribunal …