Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Inmet alerta sobre perigo de chuvas no Piauí e Defesa Civil divulga cuidados

Notícias

Inmet alerta sobre perigo de chuvas no Piauí e Defesa Civil divulga cuidados

Redação
Last updated: 03/02/2020 7:22 AM
Redação
Published: 03/02/2020
Share
aach
SHARE

O Instituto Nacional de Meteorologia (I met) publicou um aviso alertando para o perigo potencial de problemas ocasionados pelo clima chuvoso em quase todo o Piauí e parte da região Nordeste. O alerta amarelo descreve o segundo grau na escala que inicia no verde (nenhum perigo), tem o laranja como situação perigosa (terceiro nível), e o vermelho em último grau, como grande perigo.

O boletim prevê chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos de 40 a 60km/h, baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, diz que não há motivo para pânico, mas é preciso tomar precauções para que não haja maiores problemas. “O alerta amarelo não é o mais grave, mas queremos alertar a população para tomar cuidados como evitar sair na chuva, se abrigar bem, não ficar debaixo de árvores, a fim de evitar maiores danos. Não há previsão de enchentes ou desabrigados mas, caso ocorra, estaremos preparados”, garantiu.

Atualmente, nenhum município piauiense está em situação de risco, mas, durante o encontro, foram elencadas 21 cidades com potenciais de enchente, incluindo a capital, que foram mapeadas e serão alvo de um plano emergencial.

Inmet

Governo libera editais do “Enem dos Concursos”
Sebrae no Piauí oferece orientação jurídica e outros serviços para os pequenos negócios via WhatsApp
TRT valida norma que prevê pausa de 15 minutos em turno de seis horas
Escola do Legislativo promove palestra sobre a Reforma Trabalhista
Ministro da Educação recebe homenagem
TAGGED:chuvasinmetpiaui
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?