segunda-feira , setembro 28 2020
SAMSUNG CSC

IFPI de Pedro II vai receber cursos de extensão na área do Direito

Os cursos de extensão em Direito serão voltados para advogados, estudantes de Direito e comunidade em geral. O projeto em questão é denominado Quinta Jurídica, e foi alvo de debate entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas e o diretor do Campus Pedro II do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Nonato Silva.

De acordo com Nonato Silva, como o direito é uma área de vivência de todas as pessoas, a ideia é promover cursos de extensão de acordo com as demandas de conhecimento recebidas pelo Instituto, abertos para toda a comunidade. “Queremos junto a OAB uma parceria já que o campus de Pedro II tem entre os seus centros de extensão o Centro Jurídico, onde oportunizamos cursos de extensão na área jurídica. A participação da OAB vai com certeza engrandecer não só em demanda de participação, mas também em nível e qualidade da participação”, comentou o diretor.

A previsão é de que a primeira edição do projeto ocorra na segunda quinzena de abril, com a participação do presidente Chico Lucas. “Já queremos fazer em abril para estar lançando a Quinta Jurídica, e uma vez por mês teremos a presença de um tema jurídico no nosso auditório”, finaliza Nonato Silva.

Fonte: OAB PI

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …