SAMSUNG CSC

IFPI de Pedro II vai receber cursos de extensão na área do Direito

Os cursos de extensão em Direito serão voltados para advogados, estudantes de Direito e comunidade em geral. O projeto em questão é denominado Quinta Jurídica, e foi alvo de debate entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas e o diretor do Campus Pedro II do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Nonato Silva.

De acordo com Nonato Silva, como o direito é uma área de vivência de todas as pessoas, a ideia é promover cursos de extensão de acordo com as demandas de conhecimento recebidas pelo Instituto, abertos para toda a comunidade. “Queremos junto a OAB uma parceria já que o campus de Pedro II tem entre os seus centros de extensão o Centro Jurídico, onde oportunizamos cursos de extensão na área jurídica. A participação da OAB vai com certeza engrandecer não só em demanda de participação, mas também em nível e qualidade da participação”, comentou o diretor.

A previsão é de que a primeira edição do projeto ocorra na segunda quinzena de abril, com a participação do presidente Chico Lucas. “Já queremos fazer em abril para estar lançando a Quinta Jurídica, e uma vez por mês teremos a presença de um tema jurídico no nosso auditório”, finaliza Nonato Silva.

Fonte: OAB PI

Veja Também

FNDE prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até 30 de setembro o prazo …