segunda-feira , junho 14 2021

I Fórum de Enfrentamento e Erradicação da Mortalidade Materna e Infantil

Teresina recebe, nos dias 28 e 29 de maio, a primeira edição do I Fórum Multidisciplinar de Enfrentamento e Erradicação da Mortalidade Materna-Infantil e Responsabilidade Social. O evento será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14) – que é uma das instituições parceiras do Fórum -, Marcelino Martins, destaca a importância do evento para o Estado.

“Trata-se de um fórum integrado, que reunirá entidades de classe, sociedade civil e especialistas para tratar de um tema tão importante como o combate à mortalidade materno-infantil. O Crefito 14 tem um trabalho significativo nessa área – como a luta pela presença do fisioterapeuta 24 horas nas UTI’s neonatais de todos os centros de saúde do Estado – e esperamos contribuir com o debate.

Além da OAB, por meio das comissões de Apoio à Vítima de Violência; da Mulher Advogada e de Direito da Saúde; e do Crefito 14, também são parceiros do Fórum o Conselho Regional de Medicina; Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região; Conselho Regional de Enfermagem; Associação Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia e Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí.

Fonte: Ascom

Veja Também

Teresina: FMS detecta casos positivos para Covid em barreira sanitária de ponte

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou, nos dias 28, 29 e 30, …