Hospital Infantil realiza semana da criança

Funcionários e colaboradores da Fundação Hospitalar do Estado e do Hospital Infantil Lucídio Portella estão realizando uma campanha para arrecadar brinquedos novos que serão distribuídos para os pacientes do hospital, durante toda essa semana.
Para um dos coordenadores da campanha, Samuel Alves, a ideia é levar diversão com interatividade para dentro do hospital. “Sabemos que por estarem internadas, ou precisando de algum cuidado, as crianças podem ficar mais desanimadas. Muitas delas, são de famílias de baixa renda, vinda do interior. Vamos arrecadar os brinquedos novos e presenteá-las, levando alegria para elas e respectivamente para os pais e acompanhantes”, explica.
Samuel acrescenta que, “a programação inclui brincadeiras e várias atividades. Queremos envolver os acompanhantes também. Além disso, outras crianças que não são pacientes podem assistir o desfile Magic Day, na sexta-feira, que é lúdico e encantador”, completa.
Os pontos de coleta são: Fundação Hospitalar do Estado – Fepiserh (Av. Presidente Kennedy, 280) e no próprio Hospital Infantil.
Fonte: Ascom

Veja Também

Governo brasileiro vai usar vacina chinesa contra covid-19 no SUS

CoronaVac está em testes no Brasil desde julho; Ministério da Saúde fechou acordo com o …