Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Governador sanciona lei que institui Dia da Mulher Empreendedora no Piauí
Share
16/06/2025 1:15 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Governador sanciona lei que institui Dia da Mulher Empreendedora no Piauí

adm
Last updated: 14/06/2021 1:02 PM
adm Published 14/06/2021
Share
deputado franze silva 1618661057.jpeg
SHARE

A Lei 7.504 foi publicada no dia 1º de junho de 2021 e é fruto de Projeto de Lei do deputado Franzé Silva (PT)

O Dia Estadual da Mulher Empreendedora no Piauí será celebrado no dia 19 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. É o que institui a Lei Nº 7.504, de 1º de junho de 2021, sancionada pelo governador Wellington Dias a partir do Projeto de Lei do deputado estadual Franzé Silva (PT).

De acordo com o parlamentar, a sanção da Lei 7.504 representa mais um avanço e comprometimento do Estado com as políticas públicas de proteção e garantia dos direitos das mulheres. Conscientizar a sociedade sobre o papel da mulher no empreendedorismo é, na visão de Franzé Silva, fundamental para ampliar oportunidades.

“Buscamos, com a instituição dessa importante data, promover e fortalecer a liderança feminina, dando visibilidade às mulheres que gerenciam negócios no Piauí, incentivando políticas públicas para mulheres empreendedoras, quebrando barreiras sociais e preconceitos, viabilizando mais oportunidades para elas”, explica o deputado.

Na data, serão realizadas reuniões, oficinas, feiras, seminários e outras atividades de conscientização sobre o empreendedorismo feminino. Visa, ainda, ofertar capacitação para mulheres, com ações conjuntas dos poderes Executivo e Legislativo, empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairro, entre outros.

Fonte: Cristiane Pinheiro

Sancionada lei que obriga instituições oferecerem aulas que atendam deficientes auditivos

HUT já realizou mais de quatro mil atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito em 2019

Empresa de manutenção é responsabilizada por danos à família de empregado acidentado

União estável pode ser reconhecida por prova exclusivamente testemunhal

Ampliação da licença-maternidade em caso de bebê prematuro

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?