Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Fux, Mendonça e grandes juristas participam do XVI Simpósio Nacional de Direito Constitucional

DestaqueNotícias

Fux, Mendonça e grandes juristas participam do XVI Simpósio Nacional de Direito Constitucional

Redação
Last updated: 05/06/2026 12:28 PM
Redação
Published: 05/06/2026
Share
00565011
SHARE

Entre os dias 4 e 6 de junho, Curitiba será palco de um dos mais importantes encontros jurídicos do país. O XVI Simpósio Nacional de Direito Constitucional, promovido pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), reunirá no Teatro Guaíra ministros do Supremo Tribunal Federal, juristas, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores, pesquisadores e estudantes de diversas regiões do Brasil.

Entre os destaques da programação estão os ministros do STF Luiz Fux e André Mendonça, além de algumas das principais referências nacionais e internacionais do Direito Constitucional, dos Direitos Humanos e da teoria democrática contemporânea.

Reconhecido como um dos mais relevantes eventos jurídicos brasileiros, o Simpósio chega à sua 16ª edição consolidado como espaço de reflexão, atualização profissional e intercâmbio de ideias sobre os desafios das instituições democráticas, dos direitos fundamentais e da jurisdição constitucional.

Durante os três dias de programação, os participantes acompanharão palestras, painéis e debates sobre temas que estão no centro das discussões jurídicas atuais, como democracia, controle de constitucionalidade, inteligência artificial, liberdade de expressão, proteção de dados, sistema de justiça, direitos fundamentais e os impactos das transformações tecnológicas nas instituições públicas.

Além da relevância acadêmica e institucional, o evento também movimenta a economia local ao atrair participantes de diferentes estados brasileiros, reforçando a posição de Curitiba como um dos principais polos nacionais de produção, difusão e debate do conhecimento jurídico.

Promovido pela ABDConst, instituição com quase três décadas de atuação dedicada ao ensino, à pesquisa e ao fortalecimento das instituições democráticas, o Simpósio Nacional de Direito Constitucional tornou-se referência para profissionais que buscam aprofundamento e atualização nos principais temas do Direito Público contemporâneo.

 

Serviço

XVI Simpósio Nacional de Direito Constitucional
De 4 a 6 de junho de 2026
Local: Teatro Guaíra – Curitiba (PR)
Das 8h30 às 19h30

Magistrado Antônio Nollêto é empossado Desembargador do TJ-PI
Limite de cheque especial não pode ser bloqueado para quitar dívida trabalhista
Assessoria Jurídica é essencial para Administração Pública
Para especialistas, fim do voto de qualidade acaba com disparidade nos julgamentos do Carf
Gravidade do dano em crime tributário depende da qualificação do crédito pela Fazenda
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?